Bem vindo ao estudo de giroplanos
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Bem vindo ao estudo de giroplanos
Caros amigos
Todos já devem conhecer a história dos autogiros, inventado por Juan LaCierva e modificados por Igor Bensen, o pai do Gyrocopter, portanto marca registrada e patenteada.
Vamos usar o termo giroplano em nossos estudos e projetos.
O Princípio da auto rotação, vem da Lei da Menor Resistência da Natureza, ela sempre procura o caminho mais fácil, não por preguiça, mas por eficiência.
Assim sendo, se deixarmos cair uma tábua, pelo espaço, ela vai girar e rodar, buscando uma melhor penetração, através do ar que comprime com seu movimento. Se houver um peso extra em uma das pontas ou uma fixação, esta tábua vai girar ao redor, daí é só direcionar o angulo de ataque desta tábua, para obter os efeitos desejados.
O rotor de um giro, funciona como asa, mas também tem empuxo, tenta levantar a máquina, na direção do eixo do mastro, que tem inclinação certa, de acordo com o desenho.
Por esta característica um giro pode pousar de marcha a ré e quando pousado, retroceder alguns metros, usando a energia armazenada no rotor.
Um rotor tem vida longa, se for bem cuidado, não for batido e estar sempre limpo e polido, os bichinhos grudados vão aumentar o arrasto e o batimento do manche. Caso em boa rotação, atingir um objeto fixo, poste, toco, parede, canto de hangar, vai arrancar o mastro, pois a energia é enorme.
Sugiro a leitura, para quem fala inglês, do manual da FAA, no link abaixo
https://www.faa.gov/regulations_policies/handbooks_manuals/aircraft/media/faa-h-8083-21.pdf
Todos já devem conhecer a história dos autogiros, inventado por Juan LaCierva e modificados por Igor Bensen, o pai do Gyrocopter, portanto marca registrada e patenteada.
Vamos usar o termo giroplano em nossos estudos e projetos.
O Princípio da auto rotação, vem da Lei da Menor Resistência da Natureza, ela sempre procura o caminho mais fácil, não por preguiça, mas por eficiência.
Assim sendo, se deixarmos cair uma tábua, pelo espaço, ela vai girar e rodar, buscando uma melhor penetração, através do ar que comprime com seu movimento. Se houver um peso extra em uma das pontas ou uma fixação, esta tábua vai girar ao redor, daí é só direcionar o angulo de ataque desta tábua, para obter os efeitos desejados.
O rotor de um giro, funciona como asa, mas também tem empuxo, tenta levantar a máquina, na direção do eixo do mastro, que tem inclinação certa, de acordo com o desenho.
Por esta característica um giro pode pousar de marcha a ré e quando pousado, retroceder alguns metros, usando a energia armazenada no rotor.
Um rotor tem vida longa, se for bem cuidado, não for batido e estar sempre limpo e polido, os bichinhos grudados vão aumentar o arrasto e o batimento do manche. Caso em boa rotação, atingir um objeto fixo, poste, toco, parede, canto de hangar, vai arrancar o mastro, pois a energia é enorme.
Sugiro a leitura, para quem fala inglês, do manual da FAA, no link abaixo
https://www.faa.gov/regulations_policies/handbooks_manuals/aircraft/media/faa-h-8083-21.pdf
Re: Bem vindo ao estudo de giroplanos
Aki neste tópico consigo responder!! Nos outros não!!
Porque?!?!
Porque?!?!
Rodrigo1985- Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/08/2017
Idade : 39
Localização : Laranjal Paulista
Re: Bem vindo ao estudo de giroplanos
Estava autorizado apenas para Administradores, agora liberei pra membros em geral
Se você quiser ajudar na Administração, te coloco como Adm, pelo menos de algum fórum!
Se você quiser ajudar na Administração, te coloco como Adm, pelo menos de algum fórum!
Re: Bem vindo ao estudo de giroplanos
Estou tentando agregar mais pessoas no forum no momento, futuramente voltamos a falar sobre isso... ok!?!?1
Rodrigo1985- Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/08/2017
Idade : 39
Localização : Laranjal Paulista
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