MOTOR 3 CILINDROS
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MOTOR 3 CILINDROS
A moda do momento é o uso de motores três cilindros,bloco e cabeçote de alumínio usados nos modelos HB20,UPI,FORD CA, para uso aeronáutico, está aí um bom tema para um bom debate,será que seria uma opção para giro?
Última edição por alvaro em Sex Set 22, 2017 6:47 pm, editado 1 vez(es)
alvaro- Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/09/2017
Idade : 64
Localização : Cabo de Santo Agostinho-PE
alvaro- Mensagens : 8
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Re: MOTOR 3 CILINDROS
Pois é, na minha opinião, mesmo sendo monoplace, deve o Giro ser impulsionado por um motor de mais de 100 CV por medidas de segurança já que é o deslocamento de ar da aeronave que mantem a mesma em sustentação, para isso recomendo o motor do Honda civic que tem bloco e cabeçotes de aluminio e manda 105 CV. É melhor sobrar do que faltar. Aliás os vídeos de acidentes com Giro se dão sempre na decolagem ou em baixo voo, me parece que faltou propulsão ou torque rápido, se eu estiver errado me corrijam com detalhes. Vamos aprendendo juntos.
Marcelo Pinheiro dos Sant- Mensagens : 11
Data de inscrição : 12/09/2017
Idade : 57
Localização : Macaé - RJ
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Re: MOTOR 3 CILINDROS
Marcelo
A regra é uma formula onde entra o peso da máquina e a força que a hélice consegue fazer, é fato que ter mais hp sempre é melhor, mas um giro leve, voa bem com 65 hps, com o Rotax 582 azul.
Gosto mais de um giro pesado, mas ainda sou novato na "palanca", como dizem os hermanos.
Favoreço os motores Subaru, por conhecer melhor que os outros e ter visto muita conversão bem sucedida.
As respostas de aumento de potência, são mais lentas do que na asa fixa, porém nos comandos, o giro é cabrito, você precisa mover o manche com parcimônia . . .apenas sugira o movimento que já é o suficiente!
Vou achar a fórmula e coloco para vocês!
A regra é uma formula onde entra o peso da máquina e a força que a hélice consegue fazer, é fato que ter mais hp sempre é melhor, mas um giro leve, voa bem com 65 hps, com o Rotax 582 azul.
Gosto mais de um giro pesado, mas ainda sou novato na "palanca", como dizem os hermanos.
Favoreço os motores Subaru, por conhecer melhor que os outros e ter visto muita conversão bem sucedida.
As respostas de aumento de potência, são mais lentas do que na asa fixa, porém nos comandos, o giro é cabrito, você precisa mover o manche com parcimônia . . .apenas sugira o movimento que já é o suficiente!
Vou achar a fórmula e coloco para vocês!
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Motor leve para Giro
Entendi o que você quis dizer, eu não tinha pensado desta forma, mas 65 HP não seria muito pouco, e a diferença de peso de um motor Civic para um 3 cilindros seria tão grande e agravante assim mesmo levando em conta a recompensa de maior HP. Não seria uma questão de peso benefício ? Pergunto isso porque estive pesquisando e vi que a diferença de um motor de ferro fundido para um alumínio é de 20 por cento então calculei que de alumínio para alumínio não seria tão diferente os pesos.
Quanto o motor Subaru pesa quanto, e é fácil de encontrar e a assistência para reparos ?
Quanto o motor Subaru pesa quanto, e é fácil de encontrar e a assistência para reparos ?
Marcelo Pinheiro dos Sant- Mensagens : 11
Data de inscrição : 12/09/2017
Idade : 57
Localização : Macaé - RJ
Re: MOTOR 3 CILINDROS
Você me parece ter as dúvidas de um leigo, se isto for correto, o caminho a percorrer é um pouco maior . . .
Se eu digo que, um giro leve, voa muito bem com Rotax 65 hp e também voa com o 60, é porque já foi testado e muito!
Um asa fixa voa com 40 hps, e teve gente que já voou com o Rotax 502 muito tempo atrás.
Todos os motores convertidos automotivos, tem manutenção fácil, qualquer bom mecânico o faz, exige pouco nas manutenções e tem força suficiente para levar seu peso sem problemas, todos foram testados e vários servem para algum projeto!
Mencionar motores que não foram testados é perda de tempo, são muitos e provavelmente já foram descartados antes! Esta trilha tem mais de 20 anos, estou nela a menos de 15.
Se eu digo que, um giro leve, voa muito bem com Rotax 65 hp e também voa com o 60, é porque já foi testado e muito!
Um asa fixa voa com 40 hps, e teve gente que já voou com o Rotax 502 muito tempo atrás.
Todos os motores convertidos automotivos, tem manutenção fácil, qualquer bom mecânico o faz, exige pouco nas manutenções e tem força suficiente para levar seu peso sem problemas, todos foram testados e vários servem para algum projeto!
Mencionar motores que não foram testados é perda de tempo, são muitos e provavelmente já foram descartados antes! Esta trilha tem mais de 20 anos, estou nela a menos de 15.
Re: MOTOR 3 CILINDROS
É porque vejo tantas pessoas alterando as configurações de motores altomotivos no quesito cilindrada sendo que já originalmente já tem os aproximados 60 ou 70 HPs que penso não serem suficientes; mas ok, entendi suas palavras. É sempre importante conversar com quem entende por experiência.
Marcelo Pinheiro dos Sant- Mensagens : 11
Data de inscrição : 12/09/2017
Idade : 57
Localização : Macaé - RJ
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